• Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • Instagram
  • Youtube

domingo, 7 de setembro de 2014

'Quem não teve uma namoradinha que teve que abortar?', indaga Cabral

"Ninguém é a favor do aborto, você é a favor do direito da mulher a recorrer a um serviço público de saúde para a interrupção de uma gravidez. Imagino que não tem nenhuma mulher no mundo a favor e nenhum homem. Mas uma coisa é uma mulher, por necessidade física, psicológica, orgânica, psiquiátrica, desejar interromper uma gravidez.
Acho que o poder público tem que estar preparado para atender essa mulher. Isso é uma hipocrisia [não pemitir o atendimento]", disse o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, em entrevista a uma grande emissora, hoje no Rio de Janeiro.
O governador do Rio de Janeiro defendeu discussões sobre mudanças na legislação."Vamos encarar a vida como ela é. Acho que está faltando ao Brasil, neste momento, sem dispensar todo o acúmulo que tivemos nesses anos, aprofundar a democracia, os problemas, a legislação", declarou.
Cabral disse que a dicussão sobre o tema deve ser ampliada com a sociedade. "Vamos discutir com a classe médica e as mulheres. Mas tem que ser ampliado [o debate]. Do jeito que está está errado, está falso, está mentiroso, hipócrita. É uma vergonha para o Brasil."
‘Fábrica de marginal’
Em 2007, Cabral havia defendido o aborto como forma de combater a violência no Rio de Janeiro. "Tem tudo a ver com violência. Você pega o número de filhos por mãe na Lagoa Rodrigo de Freitas, Tijuca, Méier e Copacabana, é padrão sueco. Agora, pega na Rocinha. É padrão Zâmbia, Gabão. Isso é uma fábrica de produzir marginal", declarou na época.
São duas opiniões bastante distintas do senhor Sergio Cabral, não é verdade?
Afinal de contas ele tem que defender as idéias de seus patrões, os senhores do mundo. Não é isso o que eles querem? Reduzir a população mundial?
Não existe outros métodos para se evitar uma gravidez indesejada? Educação é a primeira delas e não pura e simplesmente essa carnificina “legalizada”.
O que você acha?

0 comentários:

Postar um comentário

Contact

Get in touch with me


Adress/Street

12 Street West Victoria 1234 Australia

Phone number

+(12) 3456 789

Website

www.johnsmith.com